A huge collection of 3400+ free website templates www.JARtheme.COM WP themes and more at the biggest community-driven free web design site

Inteligência de Negócio

O termo Inteligência de Negócios (BI - Business Intelligence) significa, resumidamente, coletar dados de diversas fontes, estruturá-los, organizá-los, analisá-los e compartilhá-los com os decisores da organização. Estes transformam essas informações relevantes e consolidadas em decisões importantes para o futuro da empresa.

Através do BI, as empresas exploram informações internas, contidas em diversos bancos de dadoscom o intuito de se auto avaliarem e avaliar seus concorrentes, desenvolvendo comparações e estratégias de crescimento e aumento de fatias de mercado, sempre com o objetivo de guiar a organização ao crescimento, à maior lucratividade, maior satisfação de seus clientes, menor perda, maior velocidade, ou seja, ao sucesso empresarial.

Principais benefícios do BI

  1. Ligar de forma eficaz as pessoas à informação - O BI facilita, a quem tem de tomar decisões, o acesso à informação, à análise e à decisão.
  2. Autorizar os funcionários - Quando os dados analíticos estão disponíveis e são compreensíveis, os seus funcionários podem mais facilmente agir, de forma a aumentar o desempenho e suportar toda a estratégia empresarial.
  3. Simplificar a colaboração e a partilha - A integração precisa das diversas fontes de informação permitem partilhar facilmente informações num ambiente com segurança avançada, com os seus colegas, clientes e parceiros.
  4. Analisar e obter conhecimentos aprofundados - O ambiente BI permite que as pessoas obtenham conhecimentos aprofundados utilizando as ferramentas de análise, de fácil utilização, de competência comprovada e expansível.
  5. Aumentar o alinhamento - o BI aumenta o alinhamento em toda a organização através da articulação de estratégias, definição objectivos, monitorização de desempenho, para depois tomar decisões com base nas informações que suportam toda a estratégia empresarial.
  6. Fornecer BI a toda a organização - O BI suporta todas as necessidades de informação analítica da empresa: O planeamento estratégico é mais simples se executar e a gestão de informações é mais fácil num ambiente de BI centralizado e completamente integrado.
  7. Reduzir a necessidade de formação - Com BI, as pessoas podem interagir com os dados onde quer que estejam, através de ferramentas intuitivas e acessíveis baixam-se os custos de capacitação.

Inteligência de Negócio

O termo Inteligência de Negócios (BI - Business Intelligence) significa, resumidamente, coletar dados de diversas fontes, estruturá-los, organizá-los,...

Read more

Gerenciamento de Processos

O que é BPM? Resumidamente, BPM é a disciplina de modelar, automatizar, gerir e optimizar os processos de negócio de modo a aumentar a eficiência organizacional. BPM...

Read more

Relacionamento com Clientes

Relacionamento com Clientes (Customer Relationship Management) é uma filosofia empresarial e ferramenta fundamental para empresas que visam fortalecer...

Read more

Gerenciamento de Conteúdos

ECM ou Gestor Empresarial de Conteúdos é um repositório único de tudo o que é documento e cujo acesso gerenciado pode proporcionar enormes ganhos de eficiência,...

Read more