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Relacionamento com Clientes

Relacionamento com Clientes (Customer Relationship Management) é uma filosofia empresarial e ferramenta fundamental para empresas que visam fortalecer relacionamento e fidelizar clientes. A Gestão de Relacionamento com Clientes é essencial para qualquer negócio.

Embora o CRM seja utilizado principalmente para definir estratégias de marketing, o CRM é uma solução que concentra todas as informações sobre o cliente em um único lugar, facilitando os processos conquista e fidelização e gerenciamento do conhecimento sobre clientes.

A gestão eficiente de relacionamento com os clientes é de fundamental importância em um mercado competitivo. Desta forma, o CRM é uma forte ferramenta de apoio e suporte, que beneficia de forma macro todos os departamentos, podendo, inclusivé, medir os diversos índices de resultados e satisfação. O CRM proporciona maior conhecimento sobre comportamento dos clientes, oferecendo uma base sólida para o desenvolvimento do marketing de relacionamento da empresa, permitindo rever e corrigir seus processos com a melhora da gestão dos recursos existentes, aprimorando o conhecimento de todo o processo de forma significativa.

  1. Principais benefícios do CRM
  2. Maior organização da informação;
  3. Relacionamento com conhecimento integral do interlocutor, independentemente da área de contato;
  4. Visibilidade total dos clientes em tempo real;
  5. Fidelização de clientes;
  6. Gerenciamento de contratos;
  7. Informações de vendas e marketing concentradas;
  8. Aumento da produtividade;
  9. Visão 360° de cada cliente;
  10. Processos organizacionais mais efetivos;
  11. Gerenciamento de funil de vendas;
  12. Automatização de contatos personalizados;

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